quinta-feira, 23 de junho de 2011

RETIRADO DO BLOGGER DE KENARD KRUEL

sábado, 27 de novembro de 2010
Marilena Veloso
Marilena Mello Veloso, psicóloga, amiga minha de todas as horas, principalmente nas dificuldades, tornou-se a mais nova blogueira da Fazenda Piauí, e pede ajuda nas postagens. Os integrantes da Navelouca que se habilitem, clicando aqui.

1 comentários segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Vi vocês no Rio Bar
Dominic, meu neto, filho do Rafael Fagundes Cavalcanti, onde chega se enturma. Domingo, no Rio Bar (3213 5340), na Avenida Maranhão, não foi diferente. Mas chegamos, eu, Marilena Veloso, Rafael, Marcelo Sobreira e Paulo Fagundes, para devorar aquela peixada de dar água na boca e gosto de quero mais, Dominic foi logo se instalando na mesa ao lado, em que estavam Márcio Penteado, a esposa Flávia Viana Geromini, e os filhos Felipe e Julia Vianna (com dois enes, como ela fez questão de frisar). Casal simpático, foi logo convidando para novo encontro. Aceito, já. Ela, a Flávia, trabalha na Susano Papel e Celulose (Meio Ambiente - PI - Unidade de Negócio Florestal). Foto de Kenard Kruel.
0 comentários Ecos do meu cinquentenário
Domingo (de meio dia à tardezinha), no Rio Bar (3213 5340), na Avenida Maranhão, fomos comer uma peixada que só se encontra lá mesmo, em torno, ainda, do meu cinquentenário, ocorrido dia 30 próximo passado. Da esquerda para a direita: este velho urso hibernador em sua Kenard Kaverna, o neto Dominic, a psicóloga Marilena Veloso, o quase filho e quase amigo Marcelo Sobreira, o filho Rafael Fagundes Cavalcanti e o irmão Paulo Fagundes. Os outros filhos (da mãe) e os irmãos negaram fogo. Para o meu centenário, nada de peixada, no Rio Bar, para eles. Foto do vendedor ambulante Luís Machado Costa Lima.
0 comentários sexta-feira, 17 de abril de 2009
Genu Moraes e as asas do anjo torto
Genu Moraes e Nilza Maria. Foto: Kenard Kruel.



Nilza Maria, poetisa, esposa do presidente da Academia de Ciências do Piauí, jornalista Herculano Moraes, fez a recepção acadêmica à nova integrante da entidade, jornalista Genu Moraes, na noite de ontem, dia 16, no auditório do Conselho Regional de Medicina. "Genu Moraes, quando pequena, era vestida de anjo por sua mãe Gracy Lopes. Ainda hoje, com 82 anos de idade, ela possui as mesmas asas de antes. Por isso está sempre voando além do seu tempo. Genu Moraes resume o dicionário da vida, numa só palavra: LIBERDADE. Por isso, tudo para ela é: FORMIDÁVEL", disse Nilza Maria. (Marilena Veloso, psicóloga).
0 comentários O brilho formidável de Genu Moraes

Genu Moraes recebe o Manto Acadêmico de Marilena Veloso, sobrinha de Leônidas Melo, adversário político de Eurípides de Aguiar, pai da nova imortal. É a volta que a vida dá. Foto: Kenard Kruel.


A amiga generosa e fina Genu Moraes foi empossada, ontem, dia 16, na Academia de Ciências do Piauí, em solenidade presidida pelo acadêmico Herculano Moraes, no auditório do Conselho Regional de Medicina, Teresina. Infelizmente, não pude comparecer ao evento. Mas que o brilho formidável de Genu Moraes ilumine a Academia de Ciências de beleza e sabedoria. Aliás, Genu é uma mulher elegantíssima, inteligente, culta, bonita, política e abençoada. (Diego Mendes Sousa, poeta, diretor da Comissão de Direitos Humanos da Associação dos Estagiários de Direito do Piauí - Asedipi).
0 comentários domingo, 15 de fevereiro de 2009
Carta do Sanatório Meduna VII (2009)
Stefhany, a MPP Star da hora. Divulgação.



Kenard Kruel


Meu poeta irmão Emerson Araújo,


Antigamente quando se queria dizer que uma coisa estava ruim, se dizia: a coisa está preta. Atualmente, com os PeTralhas, se diz: a coisa está vermelha. Por Júpiter! Mas, deixemos o que é ruim de lado, como recomenda Torquato Neto, e passemos a louvar quem bem merece.


O Donizette Adalto, que tentou se dar bem em Teresíndia e se deu mal (e que Deus o tenha em bom lugar), pregava na Meio Norte: "Morro e não vejo tudo". Nem eu, meu poeta irmão.


Não sou muito ligado à música, notadamente depois do Festival do Pequi Trinchado. Mas, em breve estarei lançando o livro Lena Rios: eu sou eu, o Nicurí é o diabo na Chapada do Corisco, dando conta da música piauiense de 1965 para cá. E estou organizando o Dicionário da Música no Piauí. Fiquei pasmo, ao saber que a cantora piauiense de sucesso não se chama Ana Miranda, Lena Rios, Carol Costa, Vanda Queiroz, Vanúsia Marques, Gaby, Mira, Neide Tinôco, Fátima Castelo Branco, Soraya Castelo Branco, Bebel, Cláudia Simone, Bete Moreno, Rosinha Amorim, Solange Leal, Janete Dias, Rosinha Lobo, Zezé Fonteles, Viroka Conde Medeiros etc e tal, mas uma garota de Inhuma, que se chama Stefhany.


Acredita não? Por que? Por nunca ter ouvido falar nela? Nem eu, meu poeta irmão, mas a garota está bombando como as bibas de hoje falam e as vão com eles / elas correm atrás repetem! Leia o texto abaixo, por exemplo:

"Não é de hoje que carros são personagens de canções e videoclipes. Quem não se lembra do Fuscão Preto, de Almir Rogério? E da Brasília amarela, dos Mamonas Assassinas? Isso para citar exemplos bem gritantes. Agora, novidade mesmo é o Volkswagen CrossFox (sim, o Volkswagen CrossFox) virar estrela de uma música cujo clipe já começa a bombar na Internet. A cantora chama-se Stefhany, é piauiense e, aparentemente, não só é bastante prolífica (há vários clipes dela espalhados pela rede), como também faz sucesso no Nordeste. Clique aqui e veja o vídeo. Depois, clique mais aqui e veja o blog dela. Mais ainda, aqui, outro vídeo com outro grande sucesso da cantora de sucesso nacional. É de suspeitar que a própria Stefhany seja dona de um exemplar do compacto aventureiro da Volks. E que goste muito dele - as imagens dinâmicas do CrossFox são, de longe, as mais profissionais e expressivas da produção. A canção chama-se Eu Sou Stefhany (sim, ela usa o CrossFox para se auto-afirmar), e é uma versão de A Thousand Miles, antigo sucesso da cantora juvenil Vanessa Carlton. Contactada por UOL Carros, a Volkswagen negou conhecer a cantora, a música ou o clipe. Fonte: Uol".


A UOL Carros e a Volkswagen não estão com nada, poeta irmão. Naveguei na net e vi e ouvi a Stefhany sendo a MPP Star do momento. Ela dá até aqueles gritinhos que o Frank Aguiar dá quando alguém dá uma dedada nele. Ou seja, é recebendo dedada e gritando que o sucesso se fazpor merecer! Falar nisso, dia 30 de julho próximo completarei 50 anos e o Dr. Amigão (da Onça!) ainda não me dedou. Aproveitarei a data, me deixar dedar pelo Dr. Amigão (da Onça!) e gritar muito (sei lá, posso até gostar, quem sabe e me apaixonar pelo Dr. Amigão - da Onça!), quem sabe possa fazer um pouco de sucesso para quem sabe, o Mariano Marques me levar para a cama do seu João Claudino Fernandes, que faz sucesso em qualquer lugar, com ou sem dedada (ou não, como diria o Caetano Veloso, que já disse que essa frase não é dele mas do Walter Franco, ou não disse nada disso, sei lá!).


Vou voltar para o meu quartinho e aguardar a visita diária da Dra. Marilena Veloso, minha psicóloga de platão!. Não se deixe de mim. Beijos Kenardianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário