domingo, 28 de novembro de 2010

Segurança Chegam ao topo do Complexo do Alemão




O comandante geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Mario Sergio Duarte, afirmou neste domingo que as forças de segurança que entraram no Complexo do Alemão assumiram o controle do conjunto de favelas sem enfrentar grande resistência por parte de traficantes.

"Vencemos, vencemos. Trouxemos a liberdade para a população do Alemão. Agora é trabalho de busca, procura, prisões e apreensões, e menos resistência", explicou, ao falar sobre a operação iniciada por volta das 8h (horário de Brasília), da qual participam mais de 2 mil homens das polícias Civil, Militar e Federal, além das Forças Armadas.

Apenas uma hora e meia após o começo da ocupação, o controle dos principais pontos estratégicos do Complexo localizado na zona norte do Rio de Janeiro foi assumido pelas forças.

"Não houve a resistência que esperávamos", acrescentou Duarte. Segundo ele, os próximos passos exigirão "paciência e muito cuidado" para consolidar o controle da área, por meio de uma busca "casa a casa".

Duarte explicou que os traficantes locais "preferiram fugir" a enfrentar as forças, o que, na sua opinião, não significa que não estejam preparando alguma reação.

"Só conquistamos o terreno", disse.

Os policiais detiveram mais de dez suspeitos neste domingo e apreenderam armas e drogas. Até o momento, as autoridades não informaram sobre mortos ou feridos na operação.

Rio de Janeiro, 28 nov (EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário